Casamento comunitário em Tatuí…

E mais um trabalho realizado pela nesh..

Casamento Comunitário oficializa união de 47 casais em noite de festa em Tatuí
Celebração lotou a Concha Acústica, emocionou noivos, familiares e convidados

O Casamento é a realização de um sonho para nove entre 10 mulheres. Mas, algumas cerimônias são ainda mais especiais. Depois de 23 anos de espera, a dona de casa Edna Soares Santiago, concretizou seu sonho de menina. “Eu nunca imaginei que poderia ter um casamento assim. Tudo tão perfeito. Hoje posso dizer, com toda a certeza, que sou uma mulher realizada”. Esse é apenas um das dezenas de depoimentos marcantes que puderam ser ouvidos nos bastidores do Casamento Comunitário, realizado em Tatuí no último sábado, 1º, através de uma ação solidaria, promovida pela Prefeitura e pelo Fundo Social.
A noite foi mesmo esplendorosa, destaques para belíssima decoração, para a participação irretocável da Banda Tatuí Jazz Sinfônica e para o cerimonial que emocionou os noivos, os familiares e o público presente que lotou a Praça Antônio Prado (Concha Acústica). 
A Benção Ecumênica foi presidida pelo bispo Pastor Nilton José Alves, da Igreja do Evangelho Quadrangular, pelo pastor Alex Costa de Oliveira, da Igreja Presbiteriana, e pelo Pastor Antonio Carlos de Moraes, da Igreja Cristã Missão Ebenezer. As bênçãos especiais e orações tiveram também a participação do Padre Milton de Campos Rocha, da paróquia Nossa Senhora da Conceição. 
Nenhum detalhe foi esquecido, da troca de alianças, também fornecidas gratuitamente aos noivos, a entrega de certidões, o bolo, as fotos, da dança dos noivos iluminada por uma belíssima queima de fogos e até o tradicional jogo do buquê. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e a primeira-dama Ana Paula Cury Coelho, também padrinhos dos casais, receberam na cerimônia a participação ilustre do deputado e secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. 
Mas, o dia das noivas começa logo às 8h, com um delicioso café da manhã, que foi servido no centro de capacitação do Fundo Social, na Vila Esperança. Em seguida, espaço para beleza e cuidados especiais. No Projeto Tesoura e Companhia, elas puderam fazer as unhas, cabelo e maquiagem, com pausa para o almoço, que foi servido às 13h. À tarde, a vez dos últimos retoques e para ajustes no vestido. 
Os casamentos civis aconteceram durante todo mês de maio. Todos os trâmites cartorários correram gratuitamente, economia de R$ 260 para cada casal. Uma oportunidade para formalização de muitas uniões como é o caso de Leiliane Oliveira Pereira que está junto com o, agora oficialmente, marido há 12 anos. “Sempre sonhamos em nos casar. Mas, queríamos primeiro conseguir a nossa casa. Ainda mais depois de ter passado por essa transformação, estou me sentindo uma outra mulher. Meu marido vai se surpreender”, explicou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade também ficou muito emocionada. “Foi como se estivesse casando novamente. Através deste evento as famílias regularizam sua situação civil e também recebem as bençãos religiosas, que são fundamentais para o fortalecimento da família. Essa é uma oportunidade para quem não tem condições de pagar por um casamento realizarem esse sonho”, lembrou Ana Paula. 

Presentes no discurso
No final da noite, Manu sorteou prêmios fornecidos pelos parceiros do evento, a maioria do próprio comércio local. Um dos destaques do ano foi justamente o apoio da Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora do evento. 
Em seu discurso, o prefeito lembrou das melhorias que vem sendo projetadas para as famílias tatuianas. “Casamento é dia de festa. Dia de presente. E gostaria de fazer alguns anúncios. Dizem que quem casa, quer casa. E nós, construiremos mais de 1.500 casas, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. As negociações já estão bem avançadas, a Câmara já autorizou o reenquadramento da área, nas proximidades do Jardim Santa Rita, para que em breve possamos iniciar as obras…Mas, quem tem casa, também quer um bom emprego. E ai, as notícias são ainda melhores, três novas grandes indústrias estão iniciando sua instalação na cidade. A Noma, que produz carretas para caminhões; a Metro Schacman, multinacional Chinesa, que fabrica os próprios caminhões, e mais outra empresa estrangeira, também de capital chinês, que faz guindastes, tratores, máquinas pesadas. Juntas, vão investir mais de R$ 1,5 bilhão na nossa cidade e gerar mais de 3 mil empregos diretos. Sem falar da nova fábrica de espelhos, já anunciada pela Guardian e outros investimentos…Porém, estas e outras empresas, precisam de trabalhadores, de material humano qualificado, de mão de obra especializada, e é por isso, que já formalizamos a criação de uma Escola do Senai em nossa cidade. Um dos mais importantes projetos de campanha, que vai ser instalado no antigo Sesi, prédio próprio. A Prefeitura está contratando um novo projeto de rede elétrica, para sustentar o maquinário que será instalado, e já no segundo semestre iremos iniciar os novos cursos.
Casa, trabalho, qualificação. Trabalho integrado, motivos de sobra para sermos felizes e construirmos juntos a cidade dos nossos sonhos. A Tatuí do ritmo do futuro”, finalizou.Imagem

Para quem não viu, confira aqui no link :http://www.youtube.com/watch?v=FC0PtO4mdVE&feature=youtu.be

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s