Dica de vídeo e um pouco sobre Lomografia

A Nesh estava navegando pelo You Tube e ligada na onda nas máquinas analógicas, encontrou um vídeo no mínimo interessante.

Um grupo de lomógrafos, 33, na verdade, se juntaram e recriaram a partir de suas fotos analógicas os efeitos do clássico do cinema Matrix.

Para entender melhor:

A lomografia é um movimento fotográfico que foge de todas as regras da fotografia tradicional. Qualquer seguidor desse movimento conhece as regras da lomografia, que pode ser resumida como: Fotografe tudo, não importa como.

As Lomos têm alta sensibilidade, capaz de registar cor e movimento sem necessidade do flash e sem deformação. O processo consiste no recepção contínua de luz que é feito através do sistema de exposição automático,chegando a durar 30 segundos. Outro efeito, dependendo do modelo e da lente, é o olho de peixe, no qual a fotografia fica com uma moldura circular. A LOMO é baseada na Cosina CX-1 e começou a ser produzida em 1980.

O ideal para a prática é através de câmeras analógicas, como as LOMO LC-A, de preferência com lentes Minitar que dão um ar surreal às imagens.

Depois das devidas explicações está na hora de ver o vídeo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s